Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Pointer Inglês

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
 PDF Imprimir E-mail

Image

Nacionalidade: Inglaterra

História:
Uma das raças mais populares entre os praticantes da caça esportiva, o Pointer tem suas origens nos cruzamentos entre Foxhound, Bloodhound e o Greyhound.
     Sua origem remonta à regiões da Europa ocidental que são hoje a Itália e a Espanha, chegando à Inglaterra. Em 1937, o Pointer Inglês foi reconhecido oficialmente pelos clubes de criação da Inglaterra.

Características Gerais:
A posição característica do Pointer Inglês indicando a caça o tornou conhecido em todo o mundo. 
     Obediência e devoção são características muito desejadas neste cão, e fazem dele um parceiro ideal nas caçadas. Muito ágil e veloz, esta raça necessita de espaços livres para se exercitar.
     Sua pelagem curta não requer muitos cuidados, a não ser escovação regular. A cor de sua pelagem varia entre bicolores e tricolores com nuances de fígado, preto, limão, laranja e branco.

Tamanho:
Sua altura varia entre 58.5 e 71 cm e seu peso entre 20.4 e 34 Kg.
 

Cuidados Veterinários: Os filhotes devem ser vacinados entre 43 e 45 dias, devendo receber 3 doses de vacina Polivalente para proteção das principais viroses. Entre os quatro e os seis meses deve receber uma dose de vacina Anti Rábica e também deve-se fazer a vacinação contra a Giardiase  (protozoário intestinal que pode ser transmitido para o homem), além do controle da verminose.
     Deve ingerir ração específica para raça de grande porte e de qualidade Super Premium já que esse tipo de ração oferece um melhor equilíbrio entre ácidos graxos como Omega 3 e Omega 6 que favorecem o desenvolvimento de uma pelagem bonita e brilhante. Ração de Filhote até 1 ano e 4 meses, após essa idade pode-se fornecer ração de adulto.
     Deve tomar banho a cada 15 dias, recebendo escovação diária no intervalo entre banhos.
Manter constante observação na dentição do animal quanto ao desenvolvimento de cálculos dentários (tártaro).
     
O Pointer Inglês pode apresentar as seguintes doenças:

Dermatites: Principalmente as de causa bacteriana.

Alergias:
O Pointer Inglês apresenta alergia a vários alérgenos como inalantes, tópicos e alimentares.

Cataratas:
Opacidade do cristalino que reduz a capacidade visual do cão.

Demodicose (sarna demodécica):
Causado pelo ácaro Demodex canis. Caracteriza-se por lesões que, inicialmente, podem ser localizadas; dependendo do grau, as lesões podem chegar à generalização, com infecção secundária. Não há cura para esta doença, somente controle. Os animais portadores devem ser retirados da reprodução, pois os filhotes podem se contaminar.